Tudo o que um advogado de direito bancário pode fazer por si
O direito bancário é uma das áreas mais complexas da advocacia. Assim como em qualquer outro ramo do direito, contratar um advogado de direito bancário experiente e competente pode ajudá-lo a resolver questões com empresas ou com a própria banca.
No artigo de hoje, debruçamos-nos sobre o direito bancário: o que é, o que abrange ao certo este ramo da advocacia e em que é que um advogado o pode ajudar.
O que é o direito bancário?
O Direito Bancário é um ramo de direito especializado em todos os assuntos relacionados com dinheiro e capital, com instituições financeiras, bancárias e não bancárias e com atividades como operações de financiamento, contratos bancários, contratos de seguros, fundos de investimento e operações ativas e passivas, por exemplo.
Além disso, o Direito Bancário gere as relações da banca e das instituições financeiras com empresas, clientes e, no fundo, com a sociedade em geral.
O que abrange o direito bancário?
A área de atuação do direito bancário inclui valores mobiliários, mercado de capitais, serviços de investimento e atividade financeira que envolve a repartição das finanças em crédito, investimento e seguro.
O que fazemos como advogados de direito bancário?
Enquanto escritório de advogados com serviços de direito bancário, estamos especialmente vocacionados para esta área do direito, participando, auxiliando e acompanhando todo o tipo de procedimentos:
- Operações de financiamento e reestruturação;
- Prestação e execução de garantias;
- Mercados de capitais e instrumentos financeiros.
Somos o seu advogado de direito bancário em Lisboa
Mas não só. Também nos pode encontrar em Penafiel, Odivelas, Torres Vedras e Sintra. Mas vamos mais longe.
Podemos ajudá-lo com a prestação de serviços de direito bancário e de outros ramos da advocacia, como o direito comercial, de trabalho, de família, etc.
Queremos ouvir o seu caso, as suas dúvidas e as suas necessidades. Entre em contacto connosco! Estamos à distância de um e-mail ou telefonema: ligue para o +351 219 201 674 ou envie e-mail para o endereço ceg@cegadvogados.pt .